terça-feira, 12 de junho de 2012

Dinamics and Ice-breakers

Inicie o ano letivo ou o semestre com alguns "ice-breakers"! É claro que elas também podem ser utilizadas no decorrer do ano letivo!!!


Gincana - INGLES

Essa pode ser feita para dar uma relaxada e também aproveitar para recordar cores, verbos, etc. Divida a classe em dois grupos, cada grupo ficará em um canto da sala, um do lado direito e outro do lado esquerdo.

Em cima de sua mesa, deixe uma campainha, dessas que se usam em hotéis para chamar quando o empregado não está. Você fica na frente com sua lista e se for professor de inglês peça: "something wet", "something yellow", "used to write", "you write on it", etc. A cada objeto pedido, um dos membros do grupo deve correr e levar o objeto à sua mesa, se estiver correto, bater a campainha. Dê a ele uma fichinha. No final da gincana os grupos contam as fichas, ganha o grupo que tiver mais fichas. Se for professor de espanhol, deve pedir coisas como "algo mojado", "algo amarillo", "que se usa para escribir", etc. Sua imaginação e o vocabulário que eles conhecem e você pretende dar um "refresh" é que irão determinar o que você vai pedir na gincana.

Esse jogo pode ser feito em 15 ou 20 minutos finais da aula, é bem rápido, mas como eles têm que correr além de procurar as coisas, costumam ficar cansados e suados - hora de irem pra casa.

Fonte: http://coelhodacartola.blogspot.com.br/

By: Zailda Coirano

Jogo para praticar o Past Simple


Material: algumas folhas de cartolina cortadas em pedaços no formato de uma folha A4 cortada ao meio; canetas coloridas. Escrever verbos (regulares e irregulares) em um tamanho que os alunos possam ler.

Preparação: colocar os alunos sentados em círculo (na carteira ou no chão mesmo).

Como jogar: coloque todos os pedaços de cartolina cortados na mesa, retire o primeiro e mostre à classe. Suponhamos que seja o verbo "to go". Diga então: "Yesterday I went shopping... Aponte o primeiro aluno, pegue o segundo cartão, suponhamos que seja "to buy". Ele deverá dizer: "Yesterday I went shopping and bought a ball...". Retire o próximo cartão, suponhamos que seja "to eat", o aluno na sequência deverá dizer: "I went shopping, bought a ball and ate a hamburger..."


O aluno que errar ou esquecer sai da roda, coloque todos os cartões de volta, embaralhe, retire um e recomece do aluno seguinte ao que errou. Vá jogando até sobrar apenas um aluno, ou acabarem os cartões, ou acabar o seu tempo.

Para a primeira rodada, para os alunos não terem muita dificuldade, coloque os verbos numa sequência lógica: ir, comprar, comer, beber, descansar, etc. Da segunda rodada em diante é cada um por si, já que você irá embaralhar as cartas.

Fonte: http://coelhodacartola.blogspot.com.br/
By: Zailda Coirano


AUTOGRAPH LIST
Gosto muito dessa atividade como "icebreak" ou para o início do 2º semestre. Os alunos devem percorrer a sala e encontrar pessoas segundo as descrições enumeradas de 1 a 10 e pedir seu autógrafo. O aluno que completar primeiro, ganha. É muito bom para introduzir verbos na 3ª pessoa. É mais indicado para séries mais avançadas...

Find someone who...

1. loves dogs: _______________________________________________

2. hates cats: _______________________________________________

3. is wearing pink: ___________________________________________

4. is wearing black: __________________________________________

5. has been abroad: _________________________________________

6. is beautiful / handsome: ____________________________________

7. plays an instrument: _______________________________________

8. loves dancing: ____________________________________________

9. loves music: ______________________________________________

10. doesn’t  like chocolate: ____________________________________


Fonte: Encontro Pedagógico para professores de Inglês, Sistema de Ensino: Objetivo, 2010.


4 comentários:

  1. Wow!!!!
    This is great!!!!
    Your blog is delicious yo visit.....
    Thanks
    Kisses
    Jac

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thanks Jac,
      You are so motivating!!!
      I loved your blog, too.
      I need to pass by there and share something!
      Kisses!!!
      Bye!!!
      Joyce

      Excluir
  2. I wish I had always exercises like these!!!!
    Thank you teacher!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, dear,
      Thanks for visiting my blog!!!
      You are right. We should have more activities like these... I will look for a lot of them for the next semester. Thanks for the tip.
      See you tomorrow!!!

      Excluir