Gincana - INGLES
Essa pode ser
feita para dar uma relaxada e também aproveitar para recordar cores, verbos,
etc. Divida a classe em dois grupos, cada grupo ficará em um canto da sala, um
do lado direito e outro do lado esquerdo.
Em cima de sua mesa, deixe uma campainha, dessas que se usam em hotéis para chamar quando o empregado não está. Você fica na frente com sua lista e se for professor de inglês peça: "something wet", "something yellow", "used to write", "you write on it", etc. A cada objeto pedido, um dos membros do grupo deve correr e levar o objeto à sua mesa, se estiver correto, bater a campainha. Dê a ele uma fichinha. No final da gincana os grupos contam as fichas, ganha o grupo que tiver mais fichas. Se for professor de espanhol, deve pedir coisas como "algo mojado", "algo amarillo", "que se usa para escribir", etc. Sua imaginação e o vocabulário que eles conhecem e você pretende dar um "refresh" é que irão determinar o que você vai pedir na gincana.
Esse jogo pode ser feito em 15 ou 20 minutos finais da aula, é bem rápido, mas como eles têm que correr além de procurar as coisas, costumam ficar cansados e suados - hora de irem pra casa.
Fonte: http://coelhodacartola.blogspot.com.br/
By: Zailda Coirano
Em cima de sua mesa, deixe uma campainha, dessas que se usam em hotéis para chamar quando o empregado não está. Você fica na frente com sua lista e se for professor de inglês peça: "something wet", "something yellow", "used to write", "you write on it", etc. A cada objeto pedido, um dos membros do grupo deve correr e levar o objeto à sua mesa, se estiver correto, bater a campainha. Dê a ele uma fichinha. No final da gincana os grupos contam as fichas, ganha o grupo que tiver mais fichas. Se for professor de espanhol, deve pedir coisas como "algo mojado", "algo amarillo", "que se usa para escribir", etc. Sua imaginação e o vocabulário que eles conhecem e você pretende dar um "refresh" é que irão determinar o que você vai pedir na gincana.
Esse jogo pode ser feito em 15 ou 20 minutos finais da aula, é bem rápido, mas como eles têm que correr além de procurar as coisas, costumam ficar cansados e suados - hora de irem pra casa.
Fonte: http://coelhodacartola.blogspot.com.br/
By: Zailda Coirano
Jogo para
praticar o Past Simple
Material: algumas folhas de cartolina cortadas em pedaços no
formato de uma folha A4 cortada ao meio; canetas coloridas. Escrever verbos
(regulares e irregulares) em um tamanho que os alunos possam ler.
Preparação: colocar os alunos sentados em círculo (na carteira ou no chão mesmo).
Como jogar: coloque todos os pedaços de cartolina cortados na mesa, retire o primeiro e mostre à classe. Suponhamos que seja o verbo "to go". Diga então: "Yesterday I went shopping... Aponte o primeiro aluno, pegue o segundo cartão, suponhamos que seja "to buy". Ele deverá dizer: "Yesterday I went shopping and bought a ball...". Retire o próximo cartão, suponhamos que seja "to eat", o aluno na sequência deverá dizer: "I went shopping, bought a ball and ate a hamburger..."
O aluno que errar ou esquecer sai da roda, coloque
todos os cartões de volta, embaralhe, retire um e recomece do aluno seguinte ao
que errou. Vá jogando até sobrar apenas um aluno, ou acabarem os cartões, ou
acabar o seu tempo.
Para a primeira rodada, para os alunos não terem muita dificuldade, coloque os verbos numa sequência lógica: ir, comprar, comer, beber, descansar, etc. Da segunda rodada em diante é cada um por si, já que você irá embaralhar as cartas.
Fonte: http://coelhodacartola.blogspot.com.br/
By: Zailda Coirano
1. loves dogs:
_______________________________________________
2. hates cats:
_______________________________________________
3. is wearing
pink: ___________________________________________
4. is wearing
black: __________________________________________
5. has been
abroad: _________________________________________
6. is
beautiful / handsome: ____________________________________
7. plays an
instrument: _______________________________________
8. loves
dancing: ____________________________________________
9. loves
music: ______________________________________________
10.
doesn’t like chocolate:
____________________________________
Fonte: Encontro Pedagógico para professores de Inglês, Sistema de Ensino: Objetivo, 2010.
Fonte: Encontro Pedagógico para professores de Inglês, Sistema de Ensino: Objetivo, 2010.
Wow!!!!
ResponderExcluirThis is great!!!!
Your blog is delicious yo visit.....
Thanks
Kisses
Jac
Thanks Jac,
ExcluirYou are so motivating!!!
I loved your blog, too.
I need to pass by there and share something!
Kisses!!!
Bye!!!
Joyce
I wish I had always exercises like these!!!!
ResponderExcluirThank you teacher!!!
Oh, dear,
ExcluirThanks for visiting my blog!!!
You are right. We should have more activities like these... I will look for a lot of them for the next semester. Thanks for the tip.
See you tomorrow!!!